Política de Pagamento e Envio
No Site SelaTanque®, utilizamos a plataforma Wix Payments para receber pagamentos de Compras feitas em nossa Loja Virtual. O Checkout é totalmente Transparente e Seguro. A seguir oferecemos mais detalhes sobre cada uma das formas de Pagamento aceitas pela Plataforma.
1. Cartão de Crédito
-
Nós aceitamos pagamentos por Cartões de Crédito das bandeiras: Visa, MasterCard, American Express, Elo, Aura, JCB, Dinners, Discover e Hipercard.
-
O pagamento pode ser à vista ou parcelado em até 12x sem juros.
-
Caso haja alguma divergência com seu pedido ou ele seja cancelado pela análise de pagamento, entre em contato com a sua operadora de cartão e com nosso SAC.
2. PIX:
-
Para pagar sua compra com essa opção, basta escolher a forma de pagamento PIX no Checkout e escanear o QR Code que será gerado após a seleção do pagamento. Também é gerada uma chave PIX do tipo “Copie e Cole” para que você possa realizar o pagamento pelo seu banco digital de preferência.
-
Os códigos gerados pelo site (tanto o QR Code quanto a chave Copia e Cola) são válidos por 15 minutos a partir da sua solicitação de pagamento. Caso o pagamento não seja realizado, seu pedido ficará “Pendente”, e você terá que gerar um novo código PIX para efetuar o pagamento, ou escolher outra forma de pagamento.
-
Não é necessário enviar o comprovante. Você será comunicado sobre a aprovação do pagamento no seu e-mail cadastrado.
3. Boleto:
-
Ao finalizar a sua compra, escolha a opção de pagamento “Boleto Bancário”. Para gerar seu Boleto, basta conferir todas as informações do seu Pedido, e se estiver tudo certo, você deve clicar em Fazer Pedido e Pagar. Seu Boleto será gerado e você poderá fazer o download ou imprimi-lo.
-
Os boletos são gerados com validade de 2 dias úteis, após a conclusão do pedido e pode levar até 3 dias úteis para que o pagamento seja confirmado.
-
Você pode pagar o Boleto fisicamente ou através de um aplicativo de banco. O boleto não depende da existência de uma conta bancária para ser pago e não captura dados bancários do pagador.
-
Se o Boleto expirar, a transação será cancelada após 5 dias. Não é possível reemitir o mesmo boleto, portanto você precisará emitir um novo Boleto ou escolher outro método de pagamento disponível para concluir o pagamento da sua Compra.
4. PagBank:
-
Ao finalizar a sua compra, escolha a opção de pagamento “PagBank”. Em seguida, com este método de pagamento, você será automaticamente redirecionado para a página ou o aplicativo do PagBank (caso já tenha instalado no seu dispositivo).
-
A seguir, você deverá preencher seus Dados Pessoais, seu Endereço e escolher a Forma de Pagamento que deseja utilizar.
-
Escolha a opção de pagar com “Depósito em conta PagBank” ou “Transferência entre contas PagBank”, caso tenha conta com saldo na plataforma. No momento, aceitamos apenas essas duas formas de pagamento via PagBank. Para pagar com outros Cartões de Crédito e/ou parcelar sua Compra, escolha o Checkout Transparente.
5. Mercado Pago:
-
Ao finalizar a sua compra, escolha a opção de pagamento “Mercado Pago”. Com este método de pagamento, você será automaticamente redirecionado para a página ou para o aplicativo do Mercado Pago (caso já tenha instalado no seu dispositivo).
-
Escolha a opção de pagar com Cartão de Crédito, saldo ou com ambos (cartão e saldo). Você pode parcelar sua Compra, e deverá informar em quantas vezes deseja pagar. A opção de parcelamento se encontra dentro na tela de finalização da compra na página ou no aplicativo. Basta clicar em no seletor e alterar a quantidade de parcelas desejada (até 12x).
-
O Mercado Pago aceita Cartões de Crédito das bandeiras: Visa, MasterCard, Maestro, Hipercard, VisaElectron, Diners e American Express.
MAIS INFORMAÇÕES:
Durante o processo de Checkout, você pode voltar e trocar a forma de pagamento, se assim desejar. Você também pode, a qualquer momento antes da efetuação do Pagamento, alterar seu pedido, incluindo ou excluindo itens, basta clicar no link “Editar Carrinho” no canto superior do resumo do seu pedido. É nesse momento também que você pode inserir um Cupom ou Código Promocional, caso tenha algum, clicando no link “Insira um código promocional”, dentro do seu Carrinho.
Após a efetivação do pagamento da Compra não será possível alterar a forma de pagamento, endereço ou incluir itens. Caso encontre algum tipo de divergência durante a compra, entre em contato com nosso SAC antes de concluir sua compra.
Em casos de dúvidas entre em contato com o SAC, nos seguintes canais:
SAC | Site SelaTanque® :
-
E-mail: atendimento@selatanque.com.br
-
Contato pelo Site: clique aqui.
-
WhatsApp: (11) 93410-7755
-
Telefone: (11) 3446-3000
Horário de atendimento: Seg. à Sex. - das 9h às 20h, exceto feriados.
Respondemos todas as demandas em um prazo máximo de 72 horas (3 dias), através do mesmo canal de comunicação pelo qual fez o contato conosco.
ENVIOS
Você pode optar pelas seguintes modalidades na entrega:
-
Frete padrão: frete enviado pelo nosso Centro de Distribuição, ofertado para todas as regiões do Brasil, entregue por Transportadoras parceiras da DuraTerra que atendem todo o território nacional. É despachado em até 2 (dois) dias úteis a partir da Confirmação do Pagamento e da emissão da Nota Fiscal.
-
Retirada no Centro de Distribuição: o pedido estará disponível a partir de 2 horas após a Confirmação de Pagamento. A coleta deve ser previamente agendada, com antecedência à retirada, entrando em contato com nosso Atendimento no número: (11) 93410-7755 , ou ainda via e-mail: atendimento@selatanque.com.br – para garantir que não haja desencontros.
-
O horário de funcionamento no CD é:
-
Seg - Sex: das 9:00 às 11:30 ; e das 13:30 às 17:30
Sábados, favor consultar via WhatsApp.
-
O pedido realizado com a opção de retirada ficará disponível para retirada pelo prazo máximo de 30 dias corridos, a contar da data de recebimento do e-mail de disponibilidade para retirada. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, o cliente deverá entrar em contato com o SAC para corrigir a forma de entrega, podendo optar pela substituição por Frete Padrão, mediante pagamento adicional correspondente, caso não se enquadre nos Termos elegíveis para o Bônus da Isenção de Frete.
PRAZO DE ENTREGA
O prazo estimado do frete varia de acordo com a região e o estado do Brasil onde será realizada a entrega do Pedido.
-
Para ter uma previsão de entrega do frete, você pode simular uma Compra e informar o CEP de destino no seu carrinho.
Lembrando que o prazo de entrega informado no Ato da Compra começa a contar em até 2 dias úteis, quando o status do pedido se tornar "Pedido Enviado", que será notificado por e-mail e/ou WhatsApp.
-
Informamos que as Secretarias da Fazenda dos estados de AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SE e TO estão operando sobre regras próprias e diferenciadas na entrada interestadual de mercadorias, o que pode acrescer o prazo de entrega em no mínimo 10 (dez) dias úteis em razão de retenção aleatória de encomendas por estes órgãos, fato este que está completamente fora do nosso controle.
Na aba do Pedido (“Meus Pedidos”), localizado dentro da Conta de Acesso do Cliente, a data de entrega informada é uma previsão, podendo variar alguns dias para mais ou menos. As entregas estão sujeitas a prazos diferenciados em casos de problemas climáticos, feriados nacionais ou regionais, assim como outros fatores externos ou originados por Transportadora particular.
O sucesso na entrega do seu Pedido também depende muito do preenchimento correto do endereço de entrega, por isso confira os dados antes de finalizar a compra e, se achar necessário, insira observações sobre o local da entrega no campo “Adicione uma Observação”, dentro do seu Carrinho de Pedido, por exemplo se o local for de difícil acesso, muito afastado ou não possuir logradouro claro. Essas informações podem ser importantes para que a entrega seja feita no prazo estipulado e evite atrasos e contratempos.
TERMOS DO BÔNUS DE FRETE GRÁTIS
O Bônus de Frete Grátis é uma cortesia oferecida pela DuraTerra® para bonificar os Clientes quando seus Pedidos alcançam alguns critérios mínimos necessários para ganhar a bonificação que está vigente no ato da sua Compra dos Produtos das Marcas SelaTanque® e ClareÁgua® na Loja Virtual do Site SelaTanque®.
Dispomos aqui os Termos que regem a nossa Política do Bônus de Frete Grátis:
A DuraTerra® reserva-se o direito de alterar e/ou atualizar as condições, os critérios e valores, grandezas ou quantias mínimas definidoras, bem como os regulamentos para a concessão do Bônus de Frete Grátis oferecidos pelo Site SelaTanque® a qualquer momento, atendendo necessidades mercadológicas da empresa, sem obrigatoriedade de comunicação prévia aos Usuários e Clientes do Site.
Como efeito deste Termo de Uso, o referido Bônus tem vigência e validade determinadas:
-
pelas condições ofertadas somente no Ato da Compra (compreendendo o período de visualização da condição ofertada, seleção dos produtos, e procedimentos do Checkout, resultando em Compra devidamente efetivada),
-
não se aplicam à intenções de compra e/ou "reserva" de produtos selecionados realizados em período anterior a este momento, que não tenham resultado em efetivação da Compra.
-
Carrinhos Abandonados com produtos selecionados e ativos poderão sofrer quaisquer alterações previstas apresentadas neste Termo, e terão os valores de Frete e condições de bonificação de Frete Grátis atualizados de acordo com os valores e condições ofertados vigentes quando do ato da Compra, em caso de Recuperação do Carrinho e retomada do processo de
-
Portanto, não é possível reivindicar condições, valores e critérios ofertados e estabelecidos em períodos anteriores ao ato da Compra na Loja Virtual do Site SelaTanque®.
-
A DuraTerra® mantém atualizados todas as condições e critérios contemplados pelo Bônus de Frete Grátis Vigentes, com a maior precisão possível; disponibilizando, anunciando, informando e veiculando-os nas páginas de informações dos Produtos, nas páginas de compra da Loja Virtual, nas páginas do Site SelaTanque®, em materiais publicitários divulgados em nossos canais de comunicação oficiais e na página de Checkout do Pedido.
A Isenção de Frete é concedida exclusivamente aos pedidos que atendam os critérios mínimos vigentes no Ato da Compra e são calculados automaticamente pelo algoritmo configurado pela DuraTerra® na plataforma servidora do Site e da Loja Virtual.
Todos os valores e condições oferecidas no Site SelaTanque® são válidos apenas para compras realizadas na Loja Virtual do próprio Site, não sendo aplicáveis a:
-
quaisquer outros sites;
-
quaisquer outros canais de compra e venda, físicos ou virtuais, diretos ou intermediados por terceiros;
-
lojas físicas de parceiros, revendedores e/ou distribuidores autorizados dos Produtos da DuraTerra®.
Da mesma forma, valores e condições aplicados outros canais de compra não são válidos para as compras feitas pelo Site SelaTanque®.
Recursos:
Para quaisquer eventuais contestações e/ou reclamações a respeito de descumprimento dos estabelecidos por este Termo por parte da DuraTerra® e/ou do Site SelaTanque®, que possam decorrer de falhas técnicas e/ou atualizações nos servidores do Site, que incorram em prejuízo ou desvantagem para o Cliente, entre em contato com nosso SAC e informe detalhes do problema ocorrido. Abriremos um Chamado para averiguação da ocorrência e buscaremos solucionar o conflito de informações, podendo ocasionalmente reestabelecer as condições ofertadas durante o Ato da sua Compra que tenham sido comprovadamente descumpridas pelo Site, caso seja constatado erro da parte do Site SelaTanque®.
Em casos de dúvidas entre em contato com o SAC, nos seguintes canais:
SAC | Site SelaTanque® :
-
E-mail: atendimento@selatanque.com.br
-
Contato pelo Site: clique aqui.
-
WhatsApp: (11) 93410-7755
-
Telefone: (11) 3446-3000
Horário de atendimento: Seg. à Sex. - das 9h às 20h, exceto feriados.
Respondemos todas as demandas em um prazo máximo de 72 horas (3 dias), através do mesmo canal de comunicação pelo qual fez o contato conosco.
Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer o melhor atendimento possível.
Atenciosamente,
Equipe SelaTanque® / DuraTerra®
Site SelaTanque®
(Última atualização em 16/05/2025)